A academia para empreendedoras que apoia negócios, e dá acesso aos EUA

Pela segunda edição em Portugal, a “Academy for Women Entrepreneurs” – AWE, regressa com a missão de apoiar – técnica e financeiramente – dezenas de mulheres no desenvolvimento dos seus projectos empreendedores. Depois de uma estreia com 30 mil dólares de prémios atribuídos a três vencedoras, a grande novidade deste ano é a possibilidade de algumas participantes beneficiarem de acções de networking nos EUA, com empreendedoras e parceiros locais. Uma oportunidade que pode começar agora, com a candidatura. Aviso: corram, porque as inscrições terminam amanhã, dia 22. O link para o fazerem está no artigo, e a participação é grátis. Concorram!

por Afrolink

Com o mote “Faz crescer o teu negócio”, as portas para a “Academy for Women Entrepreneurs” – AWE voltam a abrir-se em Portugal. Pelo segundo ano, o programa de promoção de empreendedorismo feminino propõe-se capacitar mulheres e apoiá-las financeiramente no desenvolvimento dos seus projectos.

A missão, lançada pela Embaixada dos EUA no país, concretiza-se em parceria com a Drive Impact e o Impact Hub Lisbon, e, nesta segunda edição, apresenta uma novidade: o “prémio networking”, que oferecerá a algumas participantes a oportunidade de beneficiarem de acções de networking nos EUA, com empreendedoras e parceiros locais.

A chave para desbloquear tudo isso está na inscrição, que pode ser feita até amanhã, dia 22.

Mas antes convém verificar os requisitos da candidatura a este desafio, de acesso gratuito e online.

Para começar, a participação está reservada a mulheres com cidadania portuguesa e/ou residência permanente em Portugal, que falem fluentemente o português e tenham uma boa compreensão de inglês, escrito e falado.

Ao mesmo tempo, tem de existir o desejo de desenvolver o projecto em território luso, bem como a disponibilidade para dedicar 15 horas por semana ao programa.

Isto porque a entrada na Academia prevê uma formação online disponibilizada  pela Arizona State University – Thunderbird School of Global Managements –, bem como um boot camp, igualmente em formato digital.

A par das aprendizagens virtuais, haverá também um espaço de aprendizagem física com mentoras portuguesas.

Estas e outras condições estão disponíveis no regulamento, que pode ser consultado aqui.

Não percam mais tempo! Preencham agora o formulário de inscrição.