A poesia de Mel Matsinhe numa Roda Viva com sabores de Moçambique

Poeta, pianista, activista social, empreendedora, fundadora e directora da Escola de Artes Xiluva, Mel Matsinhe oferece-nos, na próxima quarta-feira, 11, uma noite de conversa à moda de Moçambique, o seu país de nascimento. O evento tem lugar em Lisboa, no restaurante de gastronomia moçambicana Roda Viva. Saiba como participar.

por Afrolink

De passagem por Lisboa, a poeta Mel Matsinhe apresenta-nos “uma noite de conversa à moda Moçambicana, de recital de poesia, venda de livros e sessão de autógrafos”.

O encontro, intitulado “Do intervalo de silêncios ou o arco e a lira…”, tem a curadoria de Venâncio Calisto e acontece no restaurante de gastronomia Moçambicana Roda Viva, em Alfama.

Além da poesia, a veia artística da autora dos livros “Ignição dos Sonhos” e “Palavras em Fuga” expressa-se ao piano, e à frente dos destinos da Escola de Artes Xiluva, que fundou e dirige, e que tem como foco a formação artística de crianças e adolescentes.

Natural de Inhambane, Mel é também activista social e empreendedora. Do seu currículo fazem também parte as posições de directora do “Njinguirintana”, Festival da Criança, e do Concurso Infantil de Literatura “Flores que Nunca Murcham”.

É formada em Pedagogia musical e performance de piano em Cuba, na Escuela Nacional de Música de Havana, e tem mestrado em História e Musicologia pela Universidade de Oslo, na Noruega.

Quarta-feira é dia de a conhecer ao sabor das histórias e sabores de Moçambique.

Reservas para:

Restaurante Roda Viva

Telefones: 218871730/967659543

rodavivaforno@gmail.com

Acompanhe o trabalho de Mel Matsinhe:

Escola de Artes Xiluva

Página da artista