Amanhã saímos à rua, contra o racismo, xenofobia e fascismo – Vamos!

Numa altura em que a extrema-direita exibe a sua teia de influências institucionais, com o alto e desavergonhado patrocínio de comentadores e programas televisivos, mais de 60 colectivos unem forças em defesa da Democracia e dos Direitos Humanos, numa manifestação nacional contra o racismo, a xenofobia e o fascismo, marcada para este sábado, 24, às 15h. A acção de luta sai à rua em Lisboa, Porto, Braga, Guimarães, Viseu, Faro e Coimbra. O Afrolink associa-se à mobilização na capital do país, e apela à participação de todas as pessoas, repto que tem juntado várias vozes num imprescindível coro de resistência. Vamos!

por Afrolink

Antes de votarmos nas Legislativas de 10 de Março, contra o racismo, a xenofobia e o fascismo, vamos demonstrar, nas ruas, que somos muitas e muitos em defesa da Democracia e dos Direitos Humanos.

Numa expressiva acção conjunta, mais de 60 colectivos unem forças no apelo à manifestação, amanhã, às 15h, de todas as pessoas que consideram vital combater o avanço da extrema-direita, cada vez mais confortável na exibição de múltiplas influências institucionais, normalizadas sob o alto e desavergonhado patrocínio de comentadores e programas televisivos.

A acção colectiva sai à rua em Lisboa, Porto, Braga, Guimarães, Viseu, Faro e Coimbra.

O Afrolink associa-se à mobilização na capital do país, e apela à participação de todas as pessoas, repto que tem juntado várias vozes num imprescindível coro de resistência.

Destacam-se neste apelo, figuras destacadas da luta anti-racista, como Mamadou Ba, Luísa Semedo e Bruno Gonçalves, e personalidades reconhecidas por colocarem a sua visibilidade mediática ao serviço desta causa. São disso exemplo, entre outras individualidades, o treinador Daúto Faquirá, a vereadora da Câmara Municipal de Lisboa, Beatriz Gomes Dias, os músicos Selma Uamusse e  Valete, a actriz Ana Sofia Martins, ou o escritor José Eduardo Agualusa.

 

Importa falar, contestar e votar. Vamos!