Angela Davis esgota Tivoli, com uma conversa para “Romper as Grades”

Ícone da luta pelos direitos civis nos EUA, figura ímpar da luta anti-racista, referência do movimento negro e feminista, escritora, filósofa, professora, Angela Davis vem a Portugal no próximo mês. Convidada do LEFFEST 22 – Lisbon & Sintra Film Festival, a activista afroamericana vai inaugurar, no dia 15 de Novembro, às 21h, o programa de conversas e debates do evento, integrado no ciclo “Romper as Grades”. O encontro, esgotado em menos de 24 horas, acontece no Tivoli, em Lisboa, tem como tema o abolicionismo prisional, e junta Davis a Gina Dent, outra influente activista afroamericana, e uma das autoras com quem escreveu o livro “Abolition. Feminism. Now.”. A par das discussões, o ciclo “Romper as Grades” inclui filmes, concertos, e um espectáculo de dança. O cartaz do LEFFEST 22, que decorre de 10 a 20 de Novembro, merece igualmente destaque por apresentar “a mais abrangente restrospectiva europeia sobre o L.A. Rebellion, um movimento inovador de Cinema Negro, criado nos anos 60, que desafiou a hegemonia branca da indústria cinematográfica”. A não perder.

por Afrolink

Autora de obras como”As Prisões Estão Obsoletas?”, e “A Liberdade é uma Luta Constante”, a activista Angela Davis estará em Portugal no próximo dia 15 de Novembro, para uma conversa sobre abolicionismo prisional.

O momento acontece no Tivoli, em Lisboa, a partir das 21h, e insere-se no ciclo de debates da programação do LEFFEST 22 – Lisbon & Sintra Film Festival, intitulado “Romper as Grades”.

O encontro, que esgotou em menos de 24 horas, será moderado por  Ines Branco López –uma das curadoras do programa –, e conta também com a participação de Gina Dent, outra influente activista afroamericana, e uma das autoras com quem Davis escreveu o livro “Abolition. Feminism. Now.”.

A par das discussões, o ciclo “Romper as Grades” inclui filmes, concertos, e um espectáculo de dança.

O cartaz do LEFFEST 22, que decorre de 10 a 20 de Novembro, merece igualmente destaque por apresentar “a mais abrangente restrospectiva europeia sobre o L.A. Rebellion, um movimento inovador de Cinema Negro, criado nos anos 60, que desafiou a hegemonia branca da indústria cinematográfica”. 

Consulte aqui a programação completa do ciclo “Romper as Grades” 

Veja aqui o cartaz com a mais abrangente restrospectiva europeia sobre o L.A. Rebellion