Bora, Mulheres? – um convite no feminino para multiplicarmos forças

Pela 6.ª edição em movimento, o programa “Bora Mulheres”, que pretende “inspirar, capacitar e unir empreendedoras, para que atinjam melhores resultados nos seus negócios”, está à procura de 400 participantes para o seu bootcamp online, que se realiza de 15 a 17 de Março. O último dia do programa reserva um momento com as embaixadoras, onde se inclui Paula Cardoso do Afrolink, a educadora e formadora Georgina Angélica, a editora e escritora Gisela Casimiro, a designer de moda Roselyn Silva, e Nilza Rodrigues, editora-chefe da Forbes Portugal e África Lusófona. Entre as speakers, destacamos a presença de Sandra Baldé, co-fundadora da Boldndigital, e Evódia Graça, coach em liderança e imagem. O acesso a esta formação intensiva é gratuito e decide-se por ordem de chegada. Por isso, não percam tempo: preencham hoje mesmo o formulário de inscrição.

por Afrolink

Apresentado como “um dos maiores programas de empreendedorismo feminino em Portugal”, o ‘BORA Mulheres’, que já formou mais de 2.000 participantes, está de volta para mais uma edição, desta vez com o tema “Ser Protagonista da Própria Carreira”.

Com início a 15 de Março, e vagas reservadas para as primeiras 400 inscritas, esta é uma proposta de capacitação gratuita e intensiva, “que inclui formação, partilha de ferramentas e mentoria para empreendedoras que pretendem lançar ou expandir o seu próprio negócio”.

Segundo a Impact Hub Lisbon, que implementa o programa, lançado pela Coca-Cola, esta 6.ª edição traz como inovação a adaptação dos módulos técnicos ao estágio de desenvolvimento dos projectos, abarcando os que estão em fase seed, ou seja, ideia ou negócio activo sem vendas significativas; e os que se encontram em fase sprout, isto é, mais avançados e com vendas significativas.

Além de três dias de bootcamp online, de 15 a 17 de Março, a oferta compreende, entre Maio e Julho, a uma fase de aceleração, reservada a 16 projectos, que serão seleccionados “consoante os critérios do programa”. Esta é uma etapa que envolve também sessões de mentoria com profissionais especializados em criação de negócios, bem como um pitch para apresentação dos projectos, do qual sairão quatro beneficiários de 20 horas adicionais de mentoria individual.

O pontapé de saída acontece com uma mesa-redonda, para reflectir sobre “A mulher empreendedora enquanto protagonista da própria carreira”, seguida de talks inspiracionais – com temas como o propósito, work-life balance, saúde mental e liderança baseada na empatia – e módulos técnicos para partilha de conhecimentos sobre Business Plan, Finanças, Estratégia de Marketing, Ferramentas Digitais e Sustentabilidade.

Construído para “inspirar, capacitar e unir empreendedoras, para que atinjam melhores resultados nos seus negócios, além de promover a conexão entre mulheres que partilham desafios semelhantes”, o programa encerra com uma “Talk com as embaixadoras”, onde as participantes terão oportunidade de ouvir as suas experiências.

Para mais informações consultem o boramulheres.pt ou enviem um e-mail para o: boramulheres@impacthub.net

 

Inscrevam-se aqui no programa “Bora Mulheres”