Candidaturas para residência literária em Maputo abertas até ao final do mês

A Direcção Municipal de Cultura (DMC) do Município de Lisboa tem abertas, até 29 de Fevereiro, candidaturas para uma residência literária a realizar em Maputo, Moçambique, durante o mês de Outubro. Podem concorrer autores de nacionalidade portuguesa e com obra publicada, adianta a autarquia. Através de um comunicado, a DMC informa que este processo irá seleccionar uma pessoa, que terá “a oportunidade de desenvolver um projecto de criação literária, beneficiando de Bolsa, no valor de setecentos e cinquenta euros (750€), viagem internacional paga, e alojamento” na capital moçambicana.

por Afrolink

Com o propósito de incentivar a criação literária e a internacionalização da cultura, a Direcção Municipal de Cultura  do Município de Lisboa tem abertas, até 29 de Fevereiro, candidaturas para uma residência literária a realizar em Maputo, Moçambique, de 1 a 31 de Outubro.

A iniciativa destinada a autores de nacionalidade portuguesa e com obra publicada, irá seleccionar uma pessoa, que terá “a oportunidade de desenvolver um projecto de criação literária, beneficiando de Bolsa, no valor de setecentos e cinquenta euros (750€), viagem internacional paga, e alojamento” na capital moçambicana.

Este é um processo que resulta do Protocolo de Cooperação entre a Câmara Municipal de Lisboa e o Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, IP, através do seu Centro Cultural Português em Maputo, adianta a autarquia, no comunicado enviado às redacções. 

Quem tiver interesse em concorrer, deve submeter a candidatura online, através da Plataforma de Residências Artísticas – LAAR, em laar.cm-lisboa.pt. É também nesta morada que encontramos as normas de participação.

Para mais informações sobre o Programa de Intercâmbio Literário Lisboa-Maputo, contactar:

Divisão de Acção Cultural | laar@cm-lisboa.pt |

(+351) 218 170 900

Candidaturas | laar.cm-lisboa.pt