Como os serviços públicos discriminam imigrantes em Portugal? Vamos saber

O projecto #migramyths – Desmistificando a Imigração, promovido pela Casa do Brasil de Lisboa, apresenta amanhã, 22, numa sessão online com início às 18h, o seu terceiro relatório de diagnóstico, intitulado “Discriminação de pessoas imigrantes nos serviços públicos em Portugal”. Inscrevam-se!

por Afrolink

Depois de em 2020 ter dado a conhecer “Experiências de Discriminação na Imigração em Portugal”, e de, no ano seguinte, se ter debruçado sobre o discurso de ódio dirigido a pessoas migrantes no país, o projecto #migramyths lança, amanhã, 22, o seu terceiro relatório de diagnóstico.

Intitulado “Discriminação de pessoas imigrantes nos serviços públicos em Portugal”, o documento vai ser apresentado às 18h, numa sessão online, de acesso reservado a quem se inscrever.

De notar que o projecto #migramyths nasceu para combater estereótipos, mitos e desinformação associados à imigração em Portugal. É desenvolvido pela Casa do Brasil de Lisboa, com financiamento do Programa de Apoio ao Associativismo Imigrante (PAAI), gerido pelo Alto Comissariado para as Migrações (ACM).

Inscrições para o lançamento do relatório “Discriminação de pessoas imigrantes nos serviços públicos em Portugal”

Leia os relatórios de diagnóstico já divulgados pelo projecto #migramyths

“Experiências de Discriminação na Imigração em Portugal”

“Discurso de ódio e Imigração em Portugal”