Como podemos corrigir a falta de representatividade negra na Educação?

O Black Excellence Talk Series de hoje reflecte sobre “A falta de representatividade negra na Educação”, a partir das perspectivas da artivista e mediadora social e cultural Anabela Rodrigues, da escritora Kiusam de Oliveira, e da historiadora interdisciplinar militante Sónia Vaz Borges. Para ver na RTP África, poucos minutos depois das 21h30.

por Afrolink

Nos manuais escolares, a presença negra continua a estar relegada aos capítulos da Escravatura e do Colonialismo, destituída da sua humanidade, intelectualidade e autodeterminação.

Nas livrarias, as prateleiras dedicadas ao infantojuvenil permanecem despidas de heróis negros, fragilizando o universo de sonhos das nossas crianças.

De apagamento em silenciamento, como podemos incutir nos mais novos o orgulho na nossa herança africana, a aceitação e celebração de uma identidade ainda representada como inferior? De que forma podemos colmatar a falta de representatividade negra na Educação?

Procurámos respostas em mais um episódio do Black Excellence Talk Series, hoje com as presenças da artivista e mediadora social e cultural Anabela Rodrigues, da escritora Kiusam de Oliveira, e da historiadora interdisciplinar militante Sónia Vaz Borges.

Para ver poucos minutos depois das 21h30, na RTP África, sob condução da host Paula Cardoso.

Acompanhe o Black Excellence Talk Series