Da Guiné-Bissau para Sintra, Atcho dos Santos traz o “Civilizado” para o palco

A “Sala de Estar”, do Teatro Municipal Amélia Rey Colaço, em Algés, abre-se esta quinta-feira, 9, às 21h, para um encontro de vozes, alinhadas a convite do músico Dino d’ Santiago. A denominada “Equipa Dino”, composta por talentos que nos habituamos a ver no programa “The Voice”, sobe ao palco para uma “experiência exclusiva e intimista”, nascida para “aproximar artistas e público”. A não perder!

por Afrolink

O que é ser civilizado? Atcho dos Santos ajuda-nos a encontrar respostas na próxima sexta-feira, às 21h30, na Casa de Teatro de Sintra.

Mestre em Teatro e Comunidade pela Escola Superior de Teatro e Cinema, actor de teatro e cinema, contador de estórias, primeiro Homem-Estátua da Guiné Bissau e activista cultural, Atcho apresenta-nos o monólogo autobiográfico “Civilizado”, com o qual explora “a tentativa de descoberta do mistério que é existir, e ser/estar “Confuso” tendo apenas como meio de expressão a Performance Teatral”.

Neste espectáculo, “o objecto escolhido para constar em palco, é uma palmeira, identificadora de um território e, consequentemente, de uma origem, um signo da terra”, lê-se na sinopse, divulgada com um repto-manifesto: “Não me perguntem pela cor da minha fotografia; a minha fotografia é a minha cor”.

A peça é inspirada no povo da Guiné-Bissau, trazendo para o palco um pouco da vida social e cultural guineense.

O programa integra o Festival Internacional de Artes Performativas – Periferias, organizado pelo Chão de Oliva – Centro de Difusão Cultural e com o apoio da Câmara Municipal de Sintra.

As reservas podem ser efectuadas junto da Casa de Teatro de Sintra, pelo telefone 219 233 719

Os bilhetes também podem ser comprados online nesta morada.