Debate em solidariedade com Mamadou Ba, contra a justiça racista

A Casa da Achada, em Lisboa, acolhe hoje, a partir das 18h30, o primeiro debate no âmbito da campanha de solidariedade com Mamadou Ba, lançada na sequência da decisão do juiz Carlos Alexandre, do Tribunal Central de Instrução Criminal, de levar o activista a julgamento por difamação, publicidade e calúnia, do cadastrado nazi Mário Machado. A iniciativa surge no Dia Nacional e Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial.

por Afrolink

A campanha de solidariedade com Mamadou Ba – lançada na sequência da decisão do juiz Carlos Alexandre, do Tribunal Central de Instrução Criminal, de levar o activista a julgamento por difamação, publicidade e calúnia, do cadastrado nazi Mário Machado – realiza hoje o seu primeiro debate.

A discussão está marcada para as 18h30, na Casa da Achada (Mouraria), em Lisboa, e sublinha a importância de apoiarmos todas as pessoas “que têm sofrido os ataques da justiça racista, xenófoba e contra as associações feministas e de luta contra as alterações climáticas”.

O apelo à mobilização, divulgado pelo SOS Racismo, recorda ainda que tanto a violência da extrema-direita como a violência policial continuam “a contar com a complacência de vários juízes como é exemplo Carlos Alexandre”.

A iniciativa surge no Dia Nacional e Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial, data que nos oferece mais uma oportunidade de reflexão e mobilização para a acção anti-racista.

Morada do debate:

Casa da Achada, na Rua da Achada nº 11, Mouraria, Lisboa