Dois dias de encontro sobre África, com a voz de jovens investigadores

A caminho do seu 25.º aniversário, que se assinala a 17 de Julho, a Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP), promove o “Encontro de Jovens Investigadores da CPLP sobre África”. O evento acontece nas próximas quinta e sexta-feira, dias 8 e 9, num formato que combina momentos presenciais e participações online.

por Afrolink

Entre a tradição e modernidade, qual o impacto da globalização dos países africanos? De que forma o mundo digital influencia o desenvolvimento e cooperação em África? Como a liderança da Rainha Njinga repercutiu no mundo?

Essas são algumas das questões que atravessam o programa do “Encontro de Jovens Investigadores da CPLP sobre África”, agendado para as próximas quinta e sexta-feira, dias 8 e 9 de Julho.

Organizado pela Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP), o evento é apresentado como “um espaço para promoção de jovens académicos e académicas de Língua Portuguesa, na área da investigação científica sobre Estudos Africanos”.

A partir do reconhecimento de que “o debate de ideias e a divulgação científica são o cerne de uma comunidade viva e em permanente transformação”, o encontro propõe-se contribuir para “o reforço de um pensamento crítico relativamente ao continente africano”.

Inicialmente planeado para acompanhar as celebrações do Dia de África, assinalado a 25 de Maio, o evento vem agora marcar o calendário de outra comemoração: o 25.º a aniversário da CPLP, que se festeja a 17 de Julho.

Até lá, fique com o programa completo do “Encontro de Jovens Investigadores da CPLP sobre África”, que pode ser acompanhado online.

 

Para mais informações

 

Site

Facebook 

Linkedin

Email: encontrodejovensinvestigadoresdacplp@gmail.com