Domingo é dia de relembrar e homenagear Amílcar Cabral, na Boba

Por ocasião do cinquentenário do assassinato de Amílcar Cabral, a Associação Cavaleiros de São Brás realiza, no próximo domingo, 22, um encontro de homenagem ao líder histórico. O programa acontece no Casal da Boba, na Amadora, e inclui a projecção de um documentário, uma roda de conversa, um momento de poesia e uma banca de livros quase exclusivamente centrada no herói das lutas de libertação. A montra literária, com publicações da Falas Afrikanas, está aberta a partir das 12h, enquanto a restante programação acontece das 15h às 18h. Apareçam!

por Afrolink

Com o mote “CABRAL KA MURRÍ”, a Associação Cavaleiros de São Brás, sediada no Casal da Boba, na Amadora, promove, no próximo domingo, 22, um evento de homenagem a Amílcar Cabral.

A partir das 12h, é possível encontrar uma banca de livros quase inteiramente dedicada ao líder histórico, composta, entre outras, por publicações do projecto editorial Falas Afrikanas.

Além da oferta literária, o programa – lançado para marcar o cinquentenário do assassinato de Amílcar Cabral, ocorrido a 20 de janeiro de 1973 –, inclui, das 15h às 18h, a projecção de um documentário, uma roda de conversa e apresentações sobre a temática “O 25 de Abril começou em África”.

A Cavaleiros de São Brás planeia também uma sessão de poesia em formato microfone-aberto, aberta a quem quiser participar. “Se achares que podes dar o teu contributo entra em contacto”, apela a associação, de portas abertas para nos receber.

“Aqui vão estar amigos e parceiros que nos têm acompanhado nas várias conversas e temas que já abordámos na comunidade, e que têm um forte contributo nas lutas actuais”, antecipa-se no convite.

Apareçam!