Entre a Saúde, o Anti-racismo e os Bombeiros, Edna Tavares traz acção

Psicóloga Clínica e Mestre em Psicologia Clínica e Aconselhamento, a cabo-verdiana Edna Tavares trabalha há mais de uma década com imigrantes, nomeadamente de origem africana, no serviço GAT AFrik, do GAT – Grupo de Activistas em Tratamentos. É também membro-fundadora da Plataforma de Psicólogos Afrodescendentes em Portugal – AfroPsis, activista anti-racista, e bombeira voluntária. A partir das 21h, vamos ouvi-la n’ O Lado Negro da Força.

por Afrolink

Formada em Psicologia, há muito que Edna Tavares coloca a sua especialização profissional ao cuidado das pessoas mais desprotegidas.

O activismo na área da Saúde cumpre-se, desde 2013, no GAT Afrik, “serviço de respostas integradas confidencial e gratuito dirigido à população migrante de origem africana, e a todos aqueles que se encontrem em situação irregular e vulnerável”.

Esta é uma intervenção integrada no GAT – Grupo de Activistas em Tratamentos, e ainda que esteja direccionada para a população migrante, está aberto a todas as pessoas, “na medida da capacidade de resposta”.

O compromisso de Edna por mais Saúde nas nossas comunidades sobressai igualmente a partir da AfroPsis – Plataforma de Psicólogos Afrodescendentes em Portugal, da qual é membro-fundadora.

Psicóloga Clínica e Mestre em Psicologia Clínica e Aconselhamento, a cabo-verdiana Edna é também uma activista anti-racista e bombeira voluntária nos Bombeiros Voluntários da Ajuda, em Lisboa.

A partir das 21h, está em directo n’ O Lado Negro da Força. Para acompanhar no Facebook e no YouTube.