Experimentar a educação anti-racista na teoria e na prática

O grupo EducAR inicia amanhã, 28, a sua terceira turma de educação anti-racista, aprofundando uma abordagem que entrelaça teoria e prática. A formação, promovida por Danilo Cardoso, vai decorrer até 21 de Março em formato virtual, com “quatro módulos de diálogo, leitura, teoria e relato”, que prometem trazer consciência histórica, direitos humanos e propostas de acção. Inscrevam-se!

por Afrolink

O que é Educação Anti-racista? Onde está a Cultura Cigana no Ensino da História? Como elaborar propostas de acção anti-racista? Com um programa que combina teoria e prática, o grupo EducAR inicia amanhã a sua terceira turma de educação anti-racista.

A formação, em formato online, será conduzida por Danilo Cardoso, e tem como objectivo “pensar e repensar a Educação Anti-racista dentro e fora de Portugal, e orientar propostas de acção para diferentes espaços e públicos”.

A abordagem concretiza-se através de “quatro módulos de diálogo, leitura, teoria e relato com duas horas e meia de duração cada”, adianta o grupo EducAR, acrescentando à proposta um quinto módulo, que servirá “para partilhar os resultados alcançados pelas propostas de acção individuais”.

As aulas acontecem nos dias 28 de Fevereiro, 1, 7, 14 e 21 de Março. Sempre das 20h às 22h, no horário de Lisboa.

Inscreva-se aqui na terceira turma “Educação antirracista: Consciência histórica, direitos humanos e propostas de acção”. 

Recorde a história de Danilo Cardoso,  no artigo “O auto-exílio que confronta a “narrativa única e manipuladora” da história lusa.