Fiscalista e empreendedora, Eugénia Teixeira mostra garra para o negócio

Licenciada em Economia, e pós-graduada em Direito Fiscal,Eugénia Teixeira soma mais de 15 anos de carreira como fiscalista, percursoiniciado no mundo da consultoria. Desde 2014 nos quadros da TAP, a especialistaem impostos também dá cartas no empreendedorismo, através das duas marcas que criou:a “FetuGata” e a “Não é Gata mas tem Garra”. Um percurso de vidainiciado em Coimbra, e com raízes em Cabo Verde, onde se destacou este ano como conferencista,na “Leadership Summit”. O Lado Negro da Força recebe-a a partir das 21h.

por Afrolink

Por detrás das marcas “FetuGata” e “Não é Gata mas tem Garra” – habitualmente disponíveis no Mercado Afrolink – encontramos as criações de Eugénia Teixeira.

Dona de uma veia empreendedora com sentido solidário, combina, desde 2020, a carreira de fiscalista com os próprios projectos, percurso que este ano a conduziu até à “Leadership Summit” de Cabo Verde, país onde estão fincadas as raízes familiares.

Pela primeira vez no papel de oradora, Eugénia discorreu sobre “Empreendedorismo de negócios – A transformação digital na saúde financeira e política fiscal”, combinando a sua experiência com a “Fetugata” e a “Não é Gata mas tem Garra” com os conhecimentos académicos e profissionais.

Licenciada em Economia pelo ISCTE e pós-graduada em Direito Fiscal pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, a especialista soma mais de 15 anos de carreira como fiscalista, percurso iniciado no mundo da consultoria e, desde 2014, estabelecido nos quadros da TAP. 

Natural de Coimbra, a convidada de hoje d’ O Lado Negro da Força é mãe de duas crianças, e a mais nova de três irmãos.

Seguimos em família, a partir das 21h, em directo, no Facebook e no YouTube.