Gravidez e exercício coordenados para cuidar da saúde de mulheres negras

Como é que a prática de exercício físico pode ser promovida durante a gravidez? A Associação SaMaNe – Saúde das Mães Negras e Racializadas em Portugal, está a preparar, em parceria com Marisa Paulo, enfermeira e performer na área da dança e movimento, uma tarde cheia de propostas, não apenas para grávidas. A iniciativa está marcada para o próximo dia 29 de Janeiro, às 14h30, no Espaço Viver Mais, em Lisboa. O acesso é gratuito, mas requer inscrição prévia.

por Afrolink

“Estou grávida, e agora? O que posso fazer para cuidar da minha saúde e bem-estar?”. A partir deste questionamento, que se vai repetindo a diferentes vozes, a Associação SaMaNe – Saúde das Mães Negras e Racializadas em Portugal lança um desafio: uma tarde de exercício.

A proposta está a ser preparada, em parceria com Marisa Paulo, enfermeira e performer na área da dança e movimento, e está aberta não apenas a grávidas, mas a outras mulheres.

Aliás, para aquelas que já são mães, a SaMaNe deixa um apelo: “Não deixem de vir por terem filhos. Serão bem-vindos”.

O encontro está marcado para o próximo dia 29 de Janeiro, às 14h30, no Espaço Viver Mais, em Lisboa.

O acesso é gratuito, mas quem quiser pode contribuir com um donativo.

Seja como for, a inscrição é obrigatória, e deve ser feita para o e-mail: ola.samane@gmail.com ou através do telemóvel 963131701.

 

Morada: Espaço Viver Mais, Raquel Roque Gameiro n.º 18, Lisboa (próximo ao Jardim Zoológico).