Mercado Afrolink na universidade, pela reportagem de duas estudantes

A caminho de mais uma edição do Mercado Afrolink, partilhamos a reportagem que as estudantes de Jornalismo Teresa Pereira e Teresa Oliveira realizaram sobre o nosso encontro mensal de empreendedores. Para conhecer com texto, fotografia, áudio e vídeo, e conferir no próximo domingo, das 12h às 19h. A entrada é livre e, a partir das 13h, temos menu de almoço. Vamos!

Texto por Afrolink

Foto de capa de Sara Matos

Alunas do 3.º ano de Jornalismo da Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa, Teresa Pereira e Teresa Oliveira visitaram o Mercado Afrolink no final do ano passado, para um trabalho académico.

O resultado, apresentado na cadeira de Multiplataforma, inclui, para além de texto e fotografia, registos áudio, e um vídeo publicado no YouTube.

Podem ler, ver e ouvir neste link, com testemunhos de alguns dos empreendedores que dão vida ao nosso Mercado. Como a Fernanda Gameiro, criadora da marca NandDolls, presente desde a primeira edição.

“O Afrolink deixou de ser apenas um site para passar a ser também um movimento de afirmação presencial. O Mercado Afrolink surgiu há mais de 1 ano e acontece no primeiro domingo de cada mês”, lemos na reportagem académica.

Além dos testemunhos de quem, mês apôs mês, se junta para promover os seus projectos, o trabalho permite-nos perceber a diversidade da oferta de produtos e serviços que nos une.

Tudo ao alcance das vossas visitas. Que as próximas se façam já no domingo, 2. O acesso é livre e as portas estão abertas das 12h às 19h.

As opções de refeição previstas incluem:

  • Caril de peixe andala
  • Feijoada à brasileira
  • Salteado de legumes
  • Quiche de bacalhau
  • Pastéis de peixe