O desfile de moda que cuida da Saúde, e tem Etiqueta Africana
por Afrolink
Cuidar da Saúde com estilo está à distância do próximo desfile da Kelê – Etiqueta Africana, que, no sábado, 19, às 16h, apresenta a sua mais recente colecção de roupa e acessórios, enquanto apoia a PROSAUDESC – Associação de Promotores de Saúde, Ambiente e Desenvolvimento Sociocultural.
O duplo propósito assinala o primeiro aniversário da Kelê, marca fundada pela são-tomense Leise D´Alva dos Santos, que, ao se mudar para Portugal, em 2017, “sentiu que havia carência de roupas africanas no segmento de pronto-a-vestir”.
Da necessidade para a oportunidade, Leise encontrou as linhas com que cose a Kelê, em português “Acreditar”.
“O conceito da marca é mostrar como a moda nos países africanos tem evoluído ao longo dos anos”, explica a são-tomense, notando que “o tradicional ganha uma dimensão contemporânea através de uma nova geração de estilistas africanos, inovadores e ambiciosos na sua missão de conquistar o mundo através da sua criatividade”.
Leise junta-se a esse movimento transformador, empenhada em “fazer crescer o vestuário Afro e empoderar a história e a identidade dos povos Africanos”, sem esquecer o impacto social.
Por isso, vai doar parte da receita arrecadada com o desfile à PROSAUDESC, que tem como missão a promoção da defesa de saúde pública e acção social, voltada para o empoderamento das comunidades mais desfavorecidas e vulneráveis.

Além de moda e Saúde, a iniciativa, que será apresentada por Neusa Sousa, traz-nos música, com as actuações de Tonecas Prazeres, Xinha Faustino, Calo Furtado e Fábio Dance.
A entrada, com o custo de 20€, está disponível nas redes sociais da Etiqueta Africana – no Facebook e Instagram ; no restaurante Cantinho da Nonô, na Rua Mouzinho de Albuquerque – 14A, na Amadora; e via do MBWay através do contacto 926826722.
O bilhete é entregue no próprio dia, à entrada do desfile, ou antes, em local a combinar.