Passa a palavra em Oeiras, com dois dias de publicações Falas Afrikanas

O projecto editorial “Falas Afrikanas” marca presença no “Festival Passa a Palavra” em Oeiras, apresentando, no próximo fim-de-semana, dias 23 e 24, uma banca recheada de publicações de autoria africana e afrodescendente. A Força Africana também vai e, no domingo, andará “Palavreando no Mercado”. Venham também.

por Afrolink

Com um catálogo repleto de autores africanos e afrodescendentes, o projecto editorial “Falas Afrikanas” espera-nos, no próximo fim-de-semana,

no 1.º piso do Mercado Municipal de Oeiras, onde decorre o Mercadinho de Ofícios do Livro, inserido no “Festival Passa a Palavra” em Oeiras. 

A partir das 10h30 e até às 20h, podemos encontrar várias publicações das “Falas Afrikanas”, com foco em livros infanto-juvenis escritos e contados pelas mesmas pessoas, e livros de autoras e autores de origem africana que vivem ou viveram no concelho de Oeiras. 

A esta selecção juntam-se outros contos e livros infantis, quase todos produzidos por editoras africanas. 

A lista inclui a Força Africana, que, para além de integrar a banca da “Falas Afrikanas”, vai estar no espaço de conversas “Palavreando no Mercado”, com a presença da autora e fundadora do Afrolink, Paula Cardoso. 

A este encontro, marcado para as 16h30 de domingo, segue-se, meia hora depois, e no mesmo espaço, uma encenação interactiva de Venâncio Calisto, a partir do livro “O grão de milho mágico”, assinado pela escritora e ilustradora costa-marfinense Véronique Tadjo. 

O título, traduzido para português por Ariana Furtado, foi publicado pela “Falas Afrikanas” em co-edição com a ONG AIDGLOBAL em Português e em Xichangana, uma das línguas tradicionais de Moçambique. 

Para folhear no fim-de-semana.

 

Veja a programação completa do Festival Passa a Palavra aqui

Acompanhe o trabalho da Falas Afrikanas