Que gravidez, parto e pós-parto para as mulheres negras em Portugal? A saber…

À falta de estatísticas étnico-raciais no país, a SaMaNe – Associação Saúde das Mães Negras e Racializadas em Portugal criou um questionário para conhecer as experiências das mulheres negras durante a gravidez, parto e pós-parto. O resultado deu origem a um relatório que vai ser apresentado a 9 de Setembro, às 10h30, no Largo Residências, em Lisboa. Na mesma data assinala-se o Dia Mundial da Grávida, mote para um dia repleto de actividades, especialmente planeadas a pensar nas famílias à espera de bebés e com crianças pequenas. A entrada é livre.

por Afrolink

Lançado a 8 de Março de 2021 pela SaMaNe – Associação Saúde das Mães Negras e Racializadas em Portugal, o questionário sobre a experiência das mulheres negras e afrodescendentes na gravidez, parto e pós-parto no país esteve aberto a contributos até ao passado mês de Julho.

Os resultados, aguardados com particular expectativa, considerando a não recolha de dados étnico-raciais em Portugal, estão vertidos num relatório que vai ser apresentado a 9 de Setembro, às 10h30, no Largo Residências, em Lisboa.

Na mesma data assinala-se o Dia Mundial da Grávida, mote para um dia repleto de actividades, especialmente planeadas a pensar nas famílias à espera de bebés e com crianças pequenas.

A entrada é livre.

Conheça mais sobre a SaMaNe, neste artigo.