Reflexão e celebração na Boba: das lutas de libertação em África ao 25 de Abril

A associação Cavaleiros de São Brás assinala amanhã, no Casal da Boba, na Amadora, mais um aniversário do 25 de Abril, com um domingo de reflexão e celebração. O programa começa às 10h, e inclui, entre outras actividades, um atelier de olaria, um roteiro gastronómico, momentos literários, e uma roda de conversa intitulada “Das revoluções anti-coloniais em Africa à Revolução dos Cravos”. O acesso é livre.

por Afrolink

As comemorações do 25 de Abril passam amanhã pelo Casal da Boba, na Amadora, onde a associação Cavaleiros de São Brás prepara um domingo não apenas de celebração, mas também de reflexão. 

O programa começa às 10h, e inclui, logo no arranque um atelier de Olaria dinamizado pela associação Fonte Lima. A actividade, adianta a Cavaleiros de São Brás, está aberta a todos quantos se queiram juntar, oferecendo uma oportunidade de aprender sobre a arte do binde, utensílio usado na confecção de umas das delícias culinárias de Cabo Verde: o cuscuz. 

A par da proposta de olaria, o domingo na Boba reserva-nos um roteiro gastronómico pelos espaços de restauração do bairro, bem como momentos literários, nomeadamente com Sandra Baldé, autora da página “Uma Africana”, e do livro “Para que fique bem escurecido”. 

O plano de actividades inclui também uma exposição de arte, com obras do artista Steve Espírito Santo, e ainda bancas de negócios locais e de parceiros. 

Já durante a tarde, o destaque vai para a roda de conversa “Das revoluções anti-coloniais em Africa à Revolução dos Cravos, marcada para as 17h.

O dia termina com uma sessão de cinema ao ar livre, em que será exibido o filme “Alcindo”. 

Nós Vamos!