Startups de minorias sub-representadas com presença grátis na Web Summit

No ano que marca a 7.ª edição, o programa “Road 2 Web Summit” (R2WS), que visa apoiar startups baseadas em Portugal na sua participação na Web Summit, vai garantir, pela primeira vez, a participação gratuita a 25 startups de impacto, fundadas por minorias sub-representadas ou lançadas com fundadores de nacionalidade ucraniana. As candidaturas estão abertas até ao próximo dia 9 de Setembro no site da Startup Portugal.

 

por Afrolink

Nas últimas seis edições, o programa “Road 2 Web Summit” (R2WS), que junta a Startup Portugal e a Web Summit, impulsionou a participação de mais de 670 startups portuguesas naquela que é reconhecida como uma das maiores conferências tecnológicas do mundo.

Agora que a 7.ª edição está em curso, a iniciativa reserva uma novidade: pela primeira vez, o R2WS garante a participação totalmente gratuita a 25 startups de impacto, fundadas por minorias sub-representadas na comunidade empreendedora portuguesa ou com fundadores de nacionalidade ucraniana.

Ao todo, a Startup Portugal e a Web Summit  vão escolher até 100 startups fundadas em Portugal, sendo que as seleccionadas terão acesso a um bootcamp de preparação para a conferência organizado pela Startup Portugal.

As candidaturas estão abertas até ao próximo dia 9 de Setembro no site da Startup Portugal, e, para entrarem na corrida, as startups devem ter um produto mínimo viável (MVP), presença online activa (app ou site) e número de contribuinte português.

Inscrevam-se!