Treinador e professor, José Semedo avança no desporto, e contra o racismo

Criou duas escolas de ténis, profissionalizou-se no ensino público após a licenciatura em Educação Física e Desporto, e combate activamente o racismo, nomeadamente no seio da Djass-Associação de Afrodescendentes. Falamos do treinador e professor José Semedo, nascido há 60 anos na ilha cabo-verdiana de São Vicente, e o convidado de hoje d’ O Lado Negro da Força. Para seguir em directo, a partir das 21h. Venham!

por Afrolink

Iniciado no Ténis quando tinha sete anos, José Semedo soma mais de quatro décadas como treinador da modalidade, percurso ligado a vários clubes e também a projectos individuais.

A paixão desportiva, aprofundada na licenciatura em Educação Física e Desporto – com especialização em Ténis –, levou-o mesmo a criar duas escolas: a Xira Ténis Clube e a Formaténis.

A par dos mais de 40 anos de treinos de Ténis, modalidade que continua a praticar, José dá aulas de Educação Física há quase três décadas.

O seu circuito desportivo inclui igualmente a prática de judo e de Muay Thai, e ainda experiência como treinador de padel.

Nascido há 60 anos em Cabo Verde, na freguesia de Nossa Senhora da Luz, situada na Ilha de São Vicente, José revela ser um apreciador de música, particularmente funaná e reggae. 

Casado, pai de dois filhos, e avô de um neto, o professor junta à trajectória profissional no desporto, o compromisso com a luta anti-racista, travada individualmente e também de forma colectiva, através da ligação à Djass-Associação de Afrodescendentes.

Hoje a noite é para o ouvirmos n’ O Lado Negro da Força.

Juntem-se à conversa do nosso lugar de fala das noites de quinta-feira, em directo, no Facebook e no YouTube.