Web Summit com Myriam Taylor no palco, e Bantumen à mesa pela inclusão

No regresso da Web Summit a Lisboa, o programa – que se inaugura esta tarde e encerra na próxima quinta-feira, 4 – reserva-nos uma série de atracções. A começar hoje, com a presença de Ayo (fka Opal) Tometi, co-fundadora do movimento Black Lives Matter. Destacamos também a subida ao palco da empresária de impacto social Myriam Taylor, agendada para a próxima quarta-feira, 3, e a mesa-redonda “Diversidade e inclusão – das palavras à acção”, conduzida pela Bantumen.

por Afrolink

As portas da Web Summit abrem hoje, às 17h, no Meo Arena em Lisboa, dia marcado pela intervenção de Ayo (fka Opal) Tometi, co-fundadora do movimento Black Lives Matter.

Até ao encerramento, na próxima quinta-feira, 4 – com uma mensagem final do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, agendada para as 16h35 –, o programa reserva várias atracções.

Destacamos, na quarta-feira, 3, a participação da empresária de impacto social Myriam Taylor (foto à esquerda), uma das oradoras a ocupar o palco “Future Societies”.

A co-fundadora e dreamer in chief da Muxima, bem como activista pelos Direitos Humanos, vai abordar o tema do consumo como derradeiro acto político.

A par da presença de Myriam Taylor – que assume como propósito mudar o Mundo e transformá-lo num lugar onde as gerações futuras não tenham de enfrentar as mesmas dificuldades que teve como criança negra e mulher –, cumpre-nos destacar a participação da revista online Bantumen.

Diversidade e Inclusão – das Palavras à Acção

Além de integrar uma mesa-redonda para falar sobre como as plataformas e marcas estão a trabalhar para captar e manter a atenção da sua audiência, a publicação vai, num de vários momentos de participação, liderar uma conversa sobre “Diversity & Inclusion – From Talk to Action” (Diversidade e Inclusão – das Palavras à Acção).

“O objectivo é perceber as estratégias estabelecidas pelas empresas para efectivarem as medidas de diversidade e inclusão que apregoam, que, em muitos casos, acabam por ficar relegadas apenas à teoria”, adianta a Bantumen, em comunicado.

Na mesma mensagem, a revista admite que ficou surpreendida com a adesão registada. “Considerando que é um tema ainda constrangedor para muitos dentro do universo dos negócios, a nossa expectativa sobre o número de pessoas que iriam querer participar era relativamente baixa. Contudo, a realidade mostrou-se bem diferente. A mesa vai estar lotada. São pelo menos 23 as empresas que se candidataram, entre elas a Amazon, Digital Hub Denmark, Innovate Edmonton, Beyond, Urban Point, entre outras”.

Até à próxima quinta-feira, espera-se pelo menos 40 mil visitantes na Web Summit, mais de 1.000 oradores, cerca de 1.250 startups, 700 investidores e 1.500 jornalistas.