VOANDO COM O INIMIGO: QUEM VÊ O 25 DE ABRIL, A LUTA CONTRA O FASCISMO E JOSÉ AFONSO COMO UM ATAQUE?

A política de agressão está a impor-se em Portugal, a partir da normalização do Chega que, a cada intervenção, declara guerra à Democracia, criminaliza grupos, e empurra o país para um abismo fascista. Na última terça-feira, 9, num voo da TAP em direcção a Bruxelas, uma comitiva desse partido disparou insultos racistas e xenófobos contra pessoas negras que seguiam nessa viagem. Em protesto, projectei comigo a força das ruas, num sonoro “25 de Abril Sempre, fascismo nunca mais”, e acompanhei o momento com a reprodução do “Grândola, Vila Morena”. Miguel Cardoso, que seguia comigo, entoava a composição de José Afonso quando Pedro Pinto, igual a si próprio, lhe dirigiu insultos racistas, encerrados com a “ordem” para se calar.

Ler História

EM DESTAQUE

Nossos serviços

  • Afrolink Business Network

    Uma rede exclusivamente direccionada a pessoas africanas, afro-portuguesas, afro-brasileiras e afrodescendentes com negócios.

  • Vidas Negras

    Perfis e outras entrevistas com pessoas notáveis e seus percursos, histórias, desafios, e outros pedaços de vida que acompanhamos.

  • O Tal Podcast

    Um programa semanal onde cabem todas as vidas, emocionalmente ligadas por experiências de provação e histórias de humanização.

ÚLTIMOS ARTIGOS