"África em Pé” com Laudiana, por mais conhecimento da nossa História

Finalista da licenciatura em Estudos Africanos, Laudiana Correia junta à formação universitária a condução do projecto “África em Pé”, criado para dar a conhecer a História do continente-berço da Humanidade. Sempre muito activa na vida académica, procura participar em todos os eventos que considera relevantes, como o Núcleo de Estudos e Estudantes Africanos (NEEA). Pessoa declaradamente apaixonada pela vida, Laudiana, de 21 anos, faz questão de cultivar uma forte conexão com as raízes africanas cabo-verdianas, através da rede familiar e de amigos. Hoje ligada ao Lado Negro da Força. Para ver a partir das 21h.

Online para “desconstruir, instruir, e reconstruir novas mentalidades”, o projecto “África em Pé” leva-nos ao encontro das lições de Laudiana Correia, universitária cabo-verdiana de 21 anos que, com essa iniciativa pretende dar a conhecer a História do continente-berço da Humanidade. 

Finalista da licenciatura em Estudos Africanos, Laudiana apresenta-se como uma pessoa “engajada e activa na vida académica”, que procura participar em todos os eventos que considera relevantes. Aqui inclui-se, por exemplo, o Núcleo de Estudos e Estudantes Africanos (NEEA), e um Programa de Mentoria. 

“No âmbito pessoal, mantenho uma forte conexão com as minhas raízes africanas e cabo-verdianas”, adianta a estudante, acrescentando que essa ligação cultural se estreita no convívio com família e amigos. 

“Valorizo muito essas relações e, no meu tempo livre, gosto de desfrutar da companhia deles”, reforça, antes de concluir o auto-retrato: “Sou uma pessoa apaixonada pela vida, e dedico-me com entusiasmo a tudo o que faço”.

Hoje junta-se ao Lado Negro da Força, para ver a partir das 21h, no Facebook e no YouTube.

Anterior
Anterior

A homenagem na hora do adeus ao multitalentoso Miltercio dos Santos

Próximo
Próximo

Dia de apelo à criminalização do racismo, e homenagem às suas vítimas