A África que se revela em vinil, a partir da música do DJ Nelson Makossa

O clube Recreios Desportivos da Trafaria recebe, na próxima quinta-feira, 3, a sessão “África em Vinil”, do DJ Nelson Makossa, reconhecido pelo seu amplo conhecimento e divulgação da música africana, em particular das décadas de 1970 e 1980.  A proposta insere-se na programação da 1.ª edição do SUL – Festival Internacional de Artes Performativas, promovida pela Hotel Europa.

Nelson Makossa “conduz o público numa viagem musical pelo continente africano, explorando discos raros que raramente saem do seu acervo”, antecipa-se na sinopse do evento, que destaca a trajectória do DJ, “reconhecido como um dos mais influentes” no circuito das sonoridades africanas em Portugal.

“Com um percurso marcado pela valorização da música de raiz e pela autenticidade do formato vinil”, Nelson “tem vindo a expandir o seu reconhecimento além-fronteiras, actuando em países como o Reino Unido, Espanha, Alemanha e França”.

Membro do duo Irmãos Makossa e dos colectivos Afromats Crew e Afro Groove Collective, o DJ “continua a unir culturas e a celebrar a riqueza sonora do continente africano”.

 Morada: Recreios Desportivos da Trafaria, Rua Guedes Coelho n.º 7, 2825-854 Trafaria

Anterior
Anterior

Vem aí o SUL – Festival Internacional de Artes Performativas, e traz criações negras

Próximo
Próximo

Mulheres negras representadas e celebradas em “Fragmentos”