Cine Amadora 2025 de volta com protagonismo feminino em destaque

Durante quatro dias, que arrancaram na quinta-feira, 6, e encerram no próximo domingo, 9 de Março, a Mostra Internacional de Cinema Cine Amadora apresenta um programa dedicado ao cinema em língua portuguesa e ao protagonismo feminino. Com direcção artística e curadoria de Luísa Sequeira e Eron Quintilian.

“Após uma edição inaugural de sucesso em 2024 e um ano zero experimental em 2023, a segunda edição da Mostra traz uma programação rica e diversificada, que aposta na transversalidade de públicos e na valorização das diferentes expressões cinematográficas da lusofonia”, adiantam os promotores da iniciativa, que se afirma como um “espaço de resistência, memória e celebração”.

Com direcção artística e curadoria de Luísa Sequeira e Eron Quintilian, a mostra assume também o compromisso de promover o debate e a reflexão, num “território onde diferentes culturas e vivências se cruzam”.
A par de sessões de cinema, é possível desfrutar de workshops, numa programação gratuita, que visa contribuir para a democratização do acesso à cultura.

O cartaz inclui documentários, como “Dentuzona”, “Cesária Évora” ou “Daniel & Daniela”, obras de ficção, onde encontramos filmes como “Nossa Senhora do Chinês” ou “Rinha”, e também curtas de animação, como “Nayola”.

Pode consultar a programação completa nas imagens que acompanham este artigo, e também no site da iniciativa. Através desta morada pode ainda reservar os bilhetes para as sessões e workshops que pretende acompanhar. 

Morada:  Rua Elias Garcia 187E, 2700-317 Amadora, Portugal

Anterior
Anterior

Explosão de sonoridades d’ “Uma Maravilhosa Supernova” sobe ao palco com os Dixit

Próximo
Próximo

Almoço para abrir o apetite à conversa “Mulheres, periferia e revolução”