“Descobri-quê?” – o espectáculo que confronta o passado invasor de Portugal

A Black Box do CCB – Centro Cultural de Belém, em Lisboa, apresenta até ao próximo domingo, 12, o espectáculo “Descobri-quê?”, que procura “contribuir para a descolonização – enquanto gesto inacabado, portanto constante e continuado – do ensino do período histórico designado como descobrimentos”. A proposta resulta de uma colaboração entre os criadores da Estrutura (Cátia Pinheiro e José Nunes) e o artista, performer e arte-educador Dori Nigro. Destinada a um público juvenil, esta peça pretende quebrar “uma série de narrativas oficiais que romantizam” a fase da expansão lusa, trazendo “uma confrontação com o passado invasor, expansionista e colonialista português”. A não perder!

Inserido na programação comemorativa dos 50 anos do 25 de Abril, e parte do Ciclo Abril Abriu, do Teatro Nacional D. Maria II,  o espectáculo “Descobri-quê?” está, até ao próximo domingo, 12, em cena no CCB – Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Fruto de uma colaboração entre os criadores da Estrutura (Cátia Pinheiro e José Nunes) e o artista, performer e arte-educador?, esta proposta procura “contribuir para a descolonização – enquanto gesto inacabado, portanto constante e continuado – do ensino do período histórico designado como descobrimentos”.

Destinada a um público juvenil, esta peça pretende quebrar “uma série de narrativas oficiais que romantizam” a fase da expansão lusa,  trazendo “uma confrontação com o passado invasor, expansionista e colonialista português”. A não perder!

Mais informações aqui

Anterior
Anterior

Afrolink na Lisbon Unicorn Week, para construir pontes e derrubar muros

Próximo
Próximo

Junte-se à ronda de negócios da nossa Afrolink Business Network