O “Despertador Pós-Colonialismo” que toca no sábado

O projecto Post/Zeitgeist, que resulta de uma parceria entre o Gerador e o Goethe-Institut Lisboa, é apresentado no próximo sábado, dia 1 de Fevereiro, no Auditório Goethe-Institut Lisboa, a partir das 16h15. Até cerca das 19h, será possível acompanhar o “Podcast Crise da Democracia e Populismo”, e ouvir o “Despertador Pós-Colonialismo”.

Ana Paula Costa, cientista política e presidente da Casa do Brasil de Lisboa, é a convidada do “Podcast Post/Zeitgeist”, que começa às 16h30, e traz como tema “Crise da Democracia e Populismo”. Além de reflectir sobre o impacto democrático da desinformação e polarização, o espaço promete debruçar-se sobre o papel dos cidadãos e do activismo.

A presidente da Casa do Brasil segue depois para o “Despertador”, apresentado como um “encontro informal com dois especialistas que despertam os sentidos”.  Com início às 18h, o “Pós-Colonialismo” como mote, este momento vai contar também com a participação de Paula Cardoso, fundadora da rede Afrolink.

Juntas vão abordar os legados do colonialismo, conversando sobre “como estes influenciam as sociedades contemporâneas, quais as narrativas dominantes e como podemos imaginar futuros descolonizados”.

Nota: Maria Paula Meneses, investigadora coordenadora do Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra começou por ser anunciada como uma das participantes d’ O Despertador, mas por contratempos de última hora não poderá estar presente.

A entrada é livre.

Mais informações aqui

Morada: Campo dos Mártires da Pátria, 37, 1169-016 Lisboa 

Anterior
Anterior

A Talk de negócios para transformar conversas em conversões

Próximo
Próximo

“Histórias de identidade e superação”, a partir de Chimamanda