Despertar com a DJ SoundPreta, num encontro de imaginários fantásticos

O TBA – Teatro do Bairro Alto, em Lisboa, inaugura o formato “da boca ao universo”, em que os livros funcionam como objectos-mediadores, lançando o mote para uma conversa performativa, “que será também uma partilha de saberes”. A novidade insere-se na programação de discurso e, arranca, no próximo dia 5 de Fevereiro, às 18h30, com a DJ, curadora e investigadora Lola Rodrigues a.k.a. SoundPreta.

Dondesgarçons

Com duas horas de duração, a sessão com Lola Rodrigues “mergulha no universo distópico e futurista da escritora afroamericana Octavia E. Butler, através do livro «Despertar», o primeiro de uma trilogia intitulada «Xenogénese»”.

Nesta conversa performativa, antecipa-se na sinopse, “imaginários fantásticos e sci-fi encontram-se e coabitam com temáticas contemporâneas e a constatação da eminência do momento catártico por vir”.

Outras sessões, com outras pessoas convidadas se seguirão, sempre como a mesma proposta: a cada encontro haverá “um livro diferente, em cada livro um objecto-mediador e activador de encontros entre artistas e público”.

Mais informações.

Morada: Rua Tenente Raul Cascais -1A Lisboa

Anterior
Anterior

“Black Lies Matter” em exposição, com a arte de Rómulo Santa Rita

Próximo
Próximo

Almoçar saber sobre “Tecnovigilância nos espaços públicos” – para que corpos?