Potenciar mudança pela “Imaginação radical”, e em debate
Um único tema para vários intervenientes de diversas áreas e saberes marca a nova fase da programação de discurso do TBA – Teatro do Bairro Alto, a inaugurar no próximo dia 22, às 18h30.
Sob o tema “Imaginação radical”, o ciclo de programação de discurso regressa ao TBA – Teatro do Bairro Alto, em Lisboa, num novo formato de conversa: o mesmo assunto, debatido por diferentes olhares.
A proposta, antecipam os promotores, apresenta “a imaginação como potência de transformação, como resistência ao fim, como tecnologia de rememoração e especulação, como prática de libertação, como flecha perpassando o espaço-tempo em direcção ao impossível”.
Com a curadoria de Melissa Rodrigues, a denominada “primeira Assembleia do ano” junta seis participantes: Aissatu Seidi, idealizadora do projecto Nomada Notebooks; Apolo de Carvalho, que se auto-denomina “um simples africano no contexto geopolítico de seu tempo”; Mavá José, performer multidisciplinar; Rezmorah, transartista eléctrica e visual; Vanessa Amaral, artista e astróloga; e Vânia Doutel Vaz, profissional na área da dança.
A entrada é livre, embora sujeita à lotação da sala, e mediante levantamento prévio de bilhete no próprio dia, a partir das 18h (no máximo de dois bilhetes por pessoa)