A liberdade de “Sonhos de cor” proposta por Welket Bungué
O Cinema Ideal, em Lisboa, exibe este sábado, 23, às 19h, a trilogia “Sonhos de Cor”, de Welket Bungué, que reúne as suas curta-metragens Bastien (2016), Arriaga (2019) e Prima ku Lebsi (2024), esta última em ante-estreia.
“É um trabalho audiovisual que questiona o nexo de Liberdade. Liberdade para decidir ou liberdade para fazer”, descreve o realizador, que, pela primeira vez, apresenta essas três obras ao público, de forma sequencial.
“Ao compilar os filmes Bastien, Arriaga, e Prima ku Lebsi, abraço as problemáticas do desejo espinhoso que orienta algumas personagens a procurarem a sua identidade ao reverem-se noutros seus semelhantes, ainda que por vezes isso revele uma escolha equivocada”, antecipa Welket, prosseguindo na explicação. “Isto é, através destas narrativas eu acabo por reconstituir uma realidade de jovens que por razões divergentes crescem em lugares onde o afecto e a diversidade cultural são-lhes negados ou altercado, e por isso optam pelo contacto com os mais rudes ou mais imponentes, para conseguirem obter nesses meios um lugar de pertencimento”.
Além da exibição dos filmes, a apresentação no Ideal reserva-nos uma conversa com o público, com a presença de Welket Bungué e do produtor André Lourenço, prevendo-se igualmente a participação de membros do elenco das três curtas.
As entradas custam 5 euros ou 4 euros, com desconto.
Morada: Rua do Loreto 15, 1200-241 Lisboa