ARTIGOS

Agenda, Protesto Afrolink Agenda, Protesto Afrolink

Começar 2025 com assinatura na defesa dos Direitos Humanos

Além de fazer do programa do Governo via para institucionalizar planos de negócios – distribuindo mais privilégios entre os privilegiados –, a liderança da AD não se tem coibido de mostrar ao que vem, substituindo qualquer possibilidade de Estado Social por um Estado Policial. O assassinato de Odair Moniz, a operação “Portugal Sempre Seguro”, bem como a acção de “prevenção criminal” na Rua do Benformoso dão-nos evidências de como as políticas de governação continuam a criminalizar e a matar corpos negros e migrantes. Testemunhar violações de Direitos Humanos tão abjectas quanto essas, assistir à sua normalização para promover a impunidade dos seus responsáveis, e permanecer em silêncio é ser cúmplice. Nós resistimos, e convidamos todas as pessoas a fazer o mesmo. Subscrevam a partir dos links abaixo partilhados.

Leia mais
Agenda, Concertos Afrolink Agenda, Concertos Afrolink

Celebrar 2025 no B.Leza, com a banda Monte Cara e a voz de Lucibela

A noite da Passagem de Ano – de terça para quarta-feira – vive-se no palco do B.Leza, a partir das 22h30, na companhia da banda Monte Cara, que convidou a cantora Lucibela para um concerto que se adivinha memorável. Este é um regresso da artista cabo-verdiana ao emblemático clube, onde foi cantora residente, antes de gravar o primeiro álbum, intitulado “Laço Umbilical”.

Leia mais
Agenda, Concertos Afrolink Agenda, Concertos Afrolink

O último jantar do ano serve-se na Casa Mocambo, ao som do semba e do reggae

Os artistas Chalo Correia e Orlando Santos asseguram a música de Fim de Ano na Casa Mocambo, que no próximo dia 31, às 19h, abre portas para o último jantar de 2024. A reserva é obrigatória, e pode ser feita até às 17h do próprio dia. A festa vai ocupar os dois pisos do espaço: na sala teremos Chalo Correia, e no salão Orlando Santos.

Leia mais