ARTIGOS
Mercado Afrolink na Temporada do Gerador, com a Academia de Cinema
No próximo domingo, 12, a programação da “Temporada”, uma iniciativa do Gerador, conta com a parceria da Academia Portuguesa de Cinema, que dá a conhecer o “Pitch Me!”.
Justiça para Cláudia Simões, e todas a vítimas da violência policial racista
O julgamento de três agentes da PSP, na sequência das agressões a Claúdia Simões, arranca na próxima quarta-feira, 8 de Novembro, às 13h30, no Tribunal de Sintra. Importa irmos!
Quem se quer juntar à rede de empreendedores Afrolink? Venham!
A caminho de mais um Mercado Afrolink, que acontece já no próximo domingo, 5, no Rato, em Lisboa, lançamos um desafio a quem está a empreender: juntem-se à nossa rede!
Cinco anos do grupo EducAR para celebrar sábado, na Casa Mocambo
No próximo sábado, 28, o grupo EducAR – plataforma de educadores anti-racistas celebra cinco anos, na Casa Mocambo, em Lisboa, com um programa à medida da sua história de “r-existência”.
Mamadou Ba não segue sozinho: Campanha de solidariedade – apoiamos!
Na sequência da condenação de Mamadou Ba, está em curso uma campanha de solidariedade que tem “como primeiro objectivo cobrir a totalidade das custas judiciais". Apoiamos!
Pessoa negra de boca tapada: o Observatório do Racismo em “Conversas”
O Observatório do Racismo e Xenofobia acaba de lançar “Conversas”, com uma imagem que vale mais do que mil palavras: uma pessoa negra, de boca tapada por mãos brancas.
Mamadou Ba condenado: “O Estado capitula e a justiça branqueia um nazi”
Mamadou Ba foi condenado hoje, 20, a pagar uma multa de 2400 euros por ter afirmado que o neonazi, Mário Machado foi “uma das figuras principais do assassinato de Alcindo Monteiro”.
Sexta-feira há leitura da sentença do julgamento de Mamadou Ba – Vamos!
Um mês depois de o MP ter pedido a condenação de Mamadou Ba, com pena de multa, no julgamento por difamação e calúnia do nazi Mário Machado, vamos conhecer a sentença.
Queremos uma Vida Justa, e no sábado estamos nas ruas para a reivindicar
No próximo sábado, 21, às 15h, é dia de regressarmos à rua, para exigir uma Vida Justa. Concentramo-nos no Rossio, e seguimos em direcção ao Parlamento. Vamos!