ARTIGOS
Sandré Baldé apresenta "Para Que Fique Bem Escurecido", na Casa Mocambo
A Casa Mocambo, em Lisboa, recebe, no próximo domingo, 17, o evento III de apresentação do livro "Para Que Fique Bem Escurecido", de Sandra Baldé. Entre as 15h e as 17h.
“A Missão da Missão”: no palco com as lutas das mulheres negras
O Afrolink assistiu ao ensaio aberto do espectáculo “A Missão da Missão”, das Aurora Negra, que se estreou hoje, 7, às 19h30, no Teatro do Bairro Alto, em Lisboa. Antecipamos algumas das reflexões.
“Educação Antirracista: fim de caminhada” – encontro aberto online
No próximo sábado, 9, o grupo EducAR realiza um encontro virtual para assinalar o encerramento de uma caminhada de 12 turmas em Portugal. O acesso é livre, mediante inscrição.
Bioética e racismo: dos vieses científicos à acção para a justiça social
A livraria Tigre de Papel, em Lisboa, acolhe na próxima quinta-feira, 7, às 18h30, o lançamento do livro“Bioethics and Racism. Practices, Conflicts, Negotiations ans Struggles”.
Imigração, Racismo e Revolução - para ler e debater amanhã
O Goethe-Institut, em Lisboa, recebe amanhã, às 15h, a última edição de 2023 do Ciclo Conversas por Fazer, promovido pelo O Lado Negro da Força. Desta vez com uma sessão literária especial.
Julgamento das agressões a Cláudia Simões continua hoje – Vamos!
Iniciado na semana passada, com uma sessão inqualificável, o julgamento das agressões a Cláudia Simões prossegue hoje, às 13h30, nos Juízos Criminais de Sintra. Importa irmos!
O Cachupão que nos celebra e abre a época festiva – reservem!
No próximo dia 26, a partir das 12h, o restaurante Usina Legado, na Amadora, recebe-nos para a 3.ª edição do Cachupão, que celebra o aniversário do Afrolink e do Lado Negro da Força.
Amanhã há Lado Negro da Força presencial sobre raça e justiça
O ciclo “Conversas por Fazer”, promovido pelo colectivo O Lado Negro da Força, regressa ao Goethe-Institut amanhã, 11, às 15h, para mais uma discussão temática. Vamos!
A “honra” de ser nazi, o crime de ser anti-racista – ou a “raça” da Justiça
O ciclo “Conversas por Fazer”, promovido pelo colectivo O Lado Negro da Força, regressa ao Goethe-Institut no próximo sábado, 11, às 15h, para mais uma discussão temática.