ARTIGOS
Conferência “Democracia, Desinformação e Imigração” debate crimes de ódio
A Casa do Brasil realiza amanhã, 30, no Palácio Cabral, em Lisboa, a conferência “Democracia, Desinformação e Imigração”. O evento decorre das 10h às 17h, e a entrada é livre.
Festa Afropolitana, cachupa, kuduro, e danças com um elefante – celebremos!
Os últimos dias do Alkantara Festival 2022, que termina no próximo domingo, 27, reservam-nos vários momentos de celebração, a começar esta noite no Arroz Estúdios, com a actuação de DIDI.
Política e anti-racismo, entre as lições da vida do professor João Delgado
Professor no ensino profissional, na área do Design de Comunicação, João Delgado é o convidado que se segue n’ o Lado Negro da Força. Para seguir esta noite, a partir das 21h.
“Ampevu”: o sopro fresco em língua kikongo que expõe “uma viagem de luz”
O artista transdisciplinar Lubanzadyo Mpemba Bula apresenta no Arroz Estúdios, em Lisboa, a exposição “Ampevu”, que marca o seu regresso à pintura. Para visitar até 25 de Novembro.
“O Africologista” que nos guia numa viagem desde a origem da humanidade
O auditório Sedas Nunes, do ICS-ULisboa, exibe hoje, às 16h, o documentário “O Africologista". A projecção do filme será procedida de uma conversa com o realizador, Valério Lopes.
O Lord que gravou um “grito de revolta para a sua afirmação”, com “Negritude”
Ermelindo Quaresma, aka Lord Strike, foi o primeiro produtor de rap da Cova da Moura. Activista e empreendedor é o convidado de hoje d’ O Lado Negro da Força. Para seguir às 21h.
"Os bois pelos nomes": as nossas vozes importam, e estão com Mamadou Ba
Tal como no ano passado unimos vozes com o mote “Mamadou Ba fica”, agora é urgente que o voltemos a fazer, participando na campanha online “Os bois pelos nomes”, pelo e-mail boispelosnomes@gmail.com.
Oportunidades e estratégias de inclusão, a partir do Plano contra o Racismo
O Instituto Nacional de Administração realiza na próxima quarta-feira, 16, às 15h, o webinar "Reconhecer a diversidade, promover a igualdade – oportunidades e estratégias de inclusão".
O Antirracismo no banco-dos-réus – Não nos calaremos!
Levar o activista Mamadou Ba a julgamento é inaceitável e alarmante, assinala-se na carta “O Antirracismo no banco-dos-réus”, subscrita por mais de 1.500 pessoas e colectivos.