ARTIGOS
Celebrar o legado de Amílcar Cabral no palco, e em comunidade
O cinquentenário da morte de Amílcar Cabral reserva-nos, hoje, uma peça de teatro, amanhã, 21, um ciclo de conversas, e, no domingo, um encontro multidisciplinar. Confiram a programação!
Treinador e professor, José Semedo avança no desporto, e contra o racismo
Criou duas escolas de ténis, profissionalizou-se no ensino público, e combate activamente o racismo. José Semedo é o convidado de hoje d´O Lado Negro da Força. Para ver às 21h.
Domingo é dia de relembrar e homenagear Amílcar Cabral, na Boba
Por ocasião do cinquentenário do assassinato de Amílcar Cabral, a Associação Cavaleiros de São Brás realiza, no próximo domingo, 22, um encontro de homenagem ao líder histórico.
“Amílcar Cabral e a História do Futuro” para seguir online, a partir das 9h
O colóquio internacional “Amílcar Cabral e a História do Futuro”, que se realiza hoje e amanhã, dias 13 e 14, na Assembleia da República, em Lisboa, pode ser acompanhado online. Saiba como.
Dos ecrãs para os palcos, Cláudia Semedo inspira-nos a pensar
Actriz com provas dadas em teatro, televisão e cinema, locutora, escritora e também encenadora, Claúdia Semedo é a convidada de hoje d’ O Lado Negro da Força. Para ver a partir das 21h.
“Poesia ‘negra’ de expressão portuguesa” – para ler, ouvir e reconhecer
O Museu do Aljube Resistência e Liberdade, em Lisboa, acolhe no próximo sábado, 14, a partir das 15h, a conversa “Poesia ‘negra’ de expressão portuguesa”. A iniciativa é do Vozes – Clube do Livro.
Gravidez e exercício coordenados para cuidar da saúde de mulheres negras
Como é que o exercício físico pode ser promovido durante a gravidez? A Associação SaMaNe convida a descobrir, no dia 29 de Janeiro, às 14h30, no Espaço Viver Mais, em Lisboa.
De líder estudantil a justiceira social, Sofia Rodrigues põe na política coração
Desde a infância mobilizada para cuidar dos outros, Sofia Rodrigues formou-se em Serviço Social, especialização que alia a um forte sentido Justiça. Para conhecer hoje n’ O Lado Negro da Força.
Amar, lutar, celebrar: que em 2023 nos continuemos a conjugar unidos
Celebramos um 2022 de aprendizagens e crescimento colectivo, sem esquecer os desafios que motivaram a criação do Afrolink, e que nos mantêm firmes na luta anti-racista.