ARTIGOS
17 acções para Portugal “reparar o irreparável”: uma História de crimes
Elaborada no âmbito da “Oficina de Reparações”, a Declaração do Porto propõe-se “alargar e aprofundar o debate sobre reparações históricas em Portugal”. Subscrevemos!
Vem aí a Humanity Summit, "a via rápida para a dignidade e justiça social"
Durante três dias, de 19 a 21 de Setembro, Portugal recebe a Humanity Summit, que se apresenta como "a via rápida para a dignidade e justiça social". Para percorrer em Lisboa e Faro.
Batucadeiras Finka-Pé no palco do CCB, para actuação com entrada grátis
O Grande Auditório do CCB recebe hoje, 3, a actuação das Batucadeiras Finka-Pé, inserida num espectáculo com a Orquestra Juvenil Geração, a iniciar às 21h. A entrada é grátis.
Raízes africanas do Alentejo, em escavação arqueológica aberta a visitas
A Associação Batoto Yetu leva-nos, no sábado, 5, no quadro da visita "A Ilha dos Negros", à escavação arqueológica no Monte do Vale de Lachique, que visibiliza as raízes africanas do Alentejo.
“Olhares Guineenses” expostos em Setúbal, pela arte de Young Nuno
A Biblioteca Municipal de Setúbal inaugura hoje, 1, uma combinação de obras do artista plástico Young Nuno, apresentada na exposição “Udjus di Guinensis/ Olhares Guineenses”.
Na via do Direito, Joãozinho cruza Bissau e Lisboa com movimentos cívicos
“Jurista, professor e voluntário social”, conforme se apresenta, Joãozinho Ufalá Júnior Joãozinho é o convidado de hoje d’ O Lado Negro da Força. Para conhecer a partir das 21h.
Miss aos 52 anos, Natália Cardoso quer impulsionar sonhos de outras mulheres
A cabo-verdiana Natália Cardoso conquistou, em Maio, duas faixas no concurso Miss Kamakosa 51 Shine: sagrou-se Miss Sénior 50+ e Miss Fotogenia. Hoje 'desfila' n’ O Lado Negro da Força.
Da Sociologia para a Rádio, Tomé Ramos projecta a voz em “Desconstruir”
Licenciado em Sociologia, mestre em Marketing, Tomé Ramos encontrou na Rádio mais uma via de realização profissional, concretizada no programa “Desconstruir".
Julgamento de Mamadou Ba segue para as alegações finais – Vamos!
O julgamento de Mamadou Ba, por difamação e calúnia do cadastrado nazi Mário Machado, segue na próxima sexta-feira, 14, às 14h, no Campus da Justiça, em Lisboa, para as alegações finais.