ARTIGOS
“Que Seria” se invertêssemos o poder nas relações raciais? Vamos ver!
A partir de uma adaptação livre da tragédia “Otelo”, de Shakespeare, Lara Mesquita apresenta o espectáculo “Que Seria”, que desafia os termos das relações raciais. Estreia dia 10.
Mostra de Cinema Anti-Racista no Porto, com foco na reparação histórica
A 10.ª edição da MICAR - Mostra Internacional de Cinema Anti-Racista, arrancou esta manhã, 3, no Batalha Centro de Cinema, no Porto. A programação, de acesso livre, estende-se até domingo, 5.
Noites FIDJU-FEMA de volta à Casa Independente, com Kora, reggae e DJ set
Pela 12.ª noite a contagiar danças na Casa Independente, em Lisboa, a iniciativa FIDJU-FEMA regressa amanhã, 14, às 22h, para mais um encontro vibrante. Imperdível!
Medéia sobe ao palco com sangue indígena brasileiro, e veia reparadora
Idealizado por Marcondes Lima e Andrezza Alves, dupla brasileira de criativos, o espectáculo RÉ.MEDÉIA estreia-se amanhã, 14, às 21h30, no Cine-Teatro de Alcobaça João D'Oliva Monteiro.
“La Femme Nutrices”: o evento que dá saúde, com nutrição e estética
Criadora do conceito e método Nutrices, Eurítices Fernandes, nutricionista esteta, apresenta, no próximo domingo, 15, a 2.ª edição do “La Femme Nutrices”. As inscrições terminam hoje.
“Memórias do Cárcere” para “Problematizar a realidade”, na Gulbenkian
A Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, exibe, na próxima sexta-feira, 13, a partir das 18h30, o filme “Memórias do Cárcere”, momento seguido de discussão. A entrada é livre.
“Reparações históricas para cumprir Abril” – a Agenda 2024 do SOS Racismo
A Fnac Chiado, em Lisboa, recebe, na próxima quarta-feira, 11, às 18h30, a apresentação da Agenda 2024 do SOS Racismo, com o tema "Reparações históricas para cumprir Abril".
Três mulheres negras no Parlamento iniciaram um trabalho muito importante
A partir das vivências pessoais, enraizadas num contexto familiar marcado pela imigração e a precaridade laboral, Miriam Sabjaly, iniciou o seu processo de politização, em foco no Afrolink.
Tributo ao rapper Azagaia une mais de 20 músicos em Lisboa
A Casa Independente, em Lisboa, acolhe, amanhã, 6, um concerto de homenagem ao rapper moçambicano Azagaia. O espectáculo, com início às 21h, junta mais de 20 músicos.