ARTIGOS
Empreendedorismo, viés racial, rap, feminismo – tudo no Festival Política
Desde 2017 em movimento, o Festival Política volta a ocupar o Cinema São Jorge em Lisboa, de sexta-feira, 21, até domingo, 23, tendo a Pós-democracia como tema central. A entrada é gratuita.
Carla Fernandes apresenta Curiosidade e Liberdade numa oficina para famílias
As páginas do livro infantil “Uma visita inesperada”, de Carla Fernandes, abrem-se no próximo sábado, 15, das 10h às 12h, à participação de crianças e adultos, numa oficina para famílias.
Tributo ao rapper Azagaia une mais de 20 músicos em Lisboa
A Casa Independente, em Lisboa, acolhe, amanhã, 6, um concerto de homenagem ao rapper moçambicano Azagaia. O espectáculo, com início às 21h, junta mais de 20 músicos.
Mercado Afrolink na universidade, pela reportagem de duas alunas
A caminho de mais uma edição do Mercado Afrolink, partilhamos a reportagem que as estudantes de Jornalismo Teresa Pereira e Teresa Oliveira realizaram sobre o nosso encontro mensal.
"Patrimónios, Artes, Feridas coloniais", para confrontar na praça do império
O jardim da praça do império, em Belém, recebe na próxima sexta-feira, 31, a 4.ª sessão do ciclo de seminários “Diálogos de Antropologia Pública”. A entrada é livre.
"Máscaras e Oralidades Africanas” em feira do livro, para visitar até quinta-feira
O Museu do Território de Gândara , em Mira, recebe até à próxima quinta-feira, 30, a Feira do Livro “Máscaras e Oralidades Africanas”, inspirada no livro "O Senhor da Dança”.
O Mercado Afrolink está de volta no domingo – venham connosco!
Como manda a tradição do primeiro domingo de cada mês, dia 2 de Abril estaremos de portas abertas, das 12h às 19h, para mais uma edição do Mercado Afrolink. No Rato, com entrada livre.
Passado esclavagista sai "Debaixo do Tapete" para o grande ecrã
O documentário "Debaixo do Tapete", que expõe a ligação de uma família portuguesa à Escravatura sobe ao grande ecrã do Cinema Ideal, em Lisboa, na próxima quarta-feira, 29, às 21h30.
Colectividades em luta: manifesto “Casa para Viver” sai à rua a 1 de Abril
“Colectividades, associações, cooperativas e espaços sociais sem fins lucrativos unem-se à luta essencial pela habitação”, saindo à rua a 1 de Abril, às 15h, na manifestação “Casa Para Viver”.