ARTIGOS
Pessoa negra de boca tapada: o Observatório do Racismo em “Conversas”
O Observatório do Racismo e Xenofobia acaba de lançar “Conversas”, com uma imagem que vale mais do que mil palavras: uma pessoa negra, de boca tapada por mãos brancas.
Queremos uma Vida Justa, e no sábado estamos nas ruas para a reivindicar
No próximo sábado, 21, às 15h, é dia de regressarmos à rua, para exigir uma Vida Justa. Concentramo-nos no Rossio, e seguimos em direcção ao Parlamento. Vamos!
Noites FIDJU-FEMA de volta à Casa Independente, com Kora, reggae e DJ set
Pela 12.ª noite a contagiar danças na Casa Independente, em Lisboa, a iniciativa FIDJU-FEMA regressa amanhã, 14, às 22h, para mais um encontro vibrante. Imperdível!
Medéia sobe ao palco com sangue indígena brasileiro, e veia reparadora
Idealizado por Marcondes Lima e Andrezza Alves, dupla brasileira de criativos, o espectáculo RÉ.MEDÉIA estreia-se amanhã, 14, às 21h30, no Cine-Teatro de Alcobaça João D'Oliva Monteiro.
“La Femme Nutrices”: o evento que dá saúde, com nutrição e estética
Criadora do conceito e método Nutrices, Eurítices Fernandes, nutricionista esteta, apresenta, no próximo domingo, 15, a 2.ª edição do “La Femme Nutrices”. As inscrições terminam hoje.
“Memórias do Cárcere” para “Problematizar a realidade”, na Gulbenkian
A Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, exibe, na próxima sexta-feira, 13, a partir das 18h30, o filme “Memórias do Cárcere”, momento seguido de discussão. A entrada é livre.
“Reparações históricas para cumprir Abril” – a Agenda 2024 do SOS Racismo
A Fnac Chiado, em Lisboa, recebe, na próxima quarta-feira, 11, às 18h30, a apresentação da Agenda 2024 do SOS Racismo, com o tema "Reparações históricas para cumprir Abril".
“A Radical Imaginação Política das Mulheres Negras Brasileiras” a debate
O Coletivo Andorinha junta-se ao Lado Negro da Força na próxima sessão literária do Ciclo “Conversas por Fazer”, marcada para amanhã, 7, às 15h, no Goethe-Institut, em Lisboa.
Domingo é dia de iniciar mais um mês, com o Mercado Afrolink no programa
Como manda a tradição do primeiro domingo de cada mês, dia 1 de Outubro estaremos de portas abertas, das 12h às 19h, para mais uma edição do Mercado Afrolink.