ARTIGOS
“De uma Belém a outra”, Mauricio Igor confronta um passado sangrento
Em exibição na plataforma online da Uncool Artists, a videoperformance “De uma Belém a outra”, do artista visual Mauricio Igor, confronta-nos com uma série de questionamentos históricos.
O equilíbrio que vem de saltos altos, entre danças com Aysha Jhanne
Bailarina, professora e coreógrafa, Albertina Costa, ou simplesmente Tina, despertou para a dança a partir de ritmos africanos, primeiro passo para uma carreira iniciada há mais de uma década.
Comer com saúde e sabor: a receita da marca Mily, de Ângela Semedo
A partir do próprio plano de reeducação alimentar, nascido do alerta de uma nutricionista, Ângela Semedo teve a ideia de criar a sua marca de comida saudável: a Mily, lançada em Dezembro passado.
O conhecimento do mestre Carlos Vieira vai dar-lhe um livro, ou mais...
Carlos Vieira, mestre em Design Editorial, partilha, a 27 de Março, “conhecimentos e procedimentos avançados de design do livro impresso”, através de um workshop online. Saiba como participar.
“A diáspora africana no cinema em português”, num FESTiN de filmes grátis
A plataforma de streaming do FESTin ON Niterói , disponibiliza, até ao próximo dia 29 de Março, quatro longas-metragens e 14 curtas produzidas na Comunidade de Língua Portuguesa.
Psicologia e diversidade: o poder de Shenia Karlsson contra a discriminação
“Exerço uma Psicologia voltada para a diversidade e livre do engessamento tradicional, uma prática interseccional comprometida com as mudanças sociais”, explica Shenia no seu consultório online.
A arte de esculpir madeira de Ricardo Piedade, gravada na marca Blac Dwelle
Os desenhos do irmão mais velho coloriram, desde cedo, a criatividade de Ricardo Piedade, encaminhada para estudos em Design Gráfico e hoje expressa na marca Blac Dwelle.
Luz, cores, decoração! Os planos de Cecília para ‘espantar’ um medo interior
Da Gestão para o Design de Interiores, Cecília Gonçalves reencontrou o estímulo criativo que a fascinava desde a adolescência, e com o qual promete melhorar a nossa relação com os espaços.
Wil é um dos melhores copy da Europa, e quer mudar o mapa luso dos criativos
Há apenas dois anos na indústria criativa, Wilmer Carvalho, ou simplesmente Wil, já conquistou o título de melhor jovem copywriter da Europa. A distinção impulsionou-o a lançar o projecto "Zona 2".