Selma Uamusse tem carta branca para o futuro

O grande auditório do CCB – Centro Cultural de Belém recebe na sexta-feira, 1, às 20h, o espectáculo “Carta Branca a Selma Uamusse”, em que se comemora Moçambique e o seu rico património cultural. “Celebram-se as línguas, os instrumentos tradicionais, os ritmos e as polifonias”, lê-se na mensagem de divulgação do concerto, apresentado como “um desafio lisonjeador que representa a oportunidade de Selma Uamusse escrever uma Carta Aberta ao Futuro”, que surgem neste 2024 “em que se comemoram 50 anos de Liberdade e de fim da ditadura, em Portugal, mas também se celebram os movimentos de libertação dos países africanos de expressão portuguesa”.

Fotografia de Ana Viotti

Além da oportunidade de ouvirmos a cantora moçambicana, o espetáculo também contará com as participações de Bárbara Wahnon, Nayr Faquirá, Ola Mekelburgh, Yeni Varela e Yeri Varela, a que se juntam a Orquestra Geração e as Active Mess (Edvania Moreno, Jacqueline Monteiro, Lívia Mendes e Mariana Santos).

Subirão ainda ao palco Cátia Oliveira e A garota não, numa constelação de presenças que se estende aos companheiros habituais de actuações: Augusto Macedo, Gonçalo Santuns, Nataniel Melo e Milton Gulli.

Garanta já o seu bilhete: https://ticketline.sapo.pt/evento/carta-branca-a-selma-uamusse-85903

Morada: CCB – Centro Cultural de Belém, Praça do Império, 1449-003 Lisboa

Anterior
Anterior

Cantar e dançar ao som do novo álbum de Mirza Lauchand

Próximo
Próximo

“Mundos em Movimento” para conhecer no Afro-Portugal