“As Mulheres são Revolução” – para comprovar em três painéis

A organização Abril é Agora apresenta, amanhã, 8 de Fevereiro, entre as 10h e as 17h30, no Palácio das Galveias, em Lisboa, a Conferência “As Mulheres são Revolução”. Com três painéis de discussão, a iniciativa junta “a experiência das lutas revolucionárias, a reflexão sobre o que ficou por fazer e as exigências de futuro”.

Ao longo de um sábado, a Conferência “As Mulheres são Revolução” propõe-se reunir “testemunhos de quem participou nas lutas pela habitação e pelo trabalho no período revolucionário”, a que se somam também “as lutas no espaço doméstico e a crise dos cuidados”, e ainda reflexões sobre “o corpo e os direitos sexuais e reprodutivos”.

Lembrando que se fez “um caminho extraordinário nestes 50 anos” de vida democrática, a Abril é Agora não esquece que “também se perderam batalhas”, e avisa: “Os direitos das mulheres estão longe de estar garantidos e estão sempre sob ameaça”.

O alerta surge em vésperas da celebração dos 17 anos da vitória do “Sim” no referendo que  consagrou o direito ao aborto.

Pode consultar o programa da conferência aqui.

A entrada é livre, embora mediante inscrição.

Morada: Palácio das Galveias, Campo Pequeno, 1049-046 Lisboa

Anterior
Anterior

A africanidade do Jazz passa por Lisboa, Coimbra e Braga, com o GRIOT 3000

Próximo
Próximo

Da luta de libertação guineense à desilusão: Sana Na N'Hada põe “Nome” no cinema