A africanidade do Jazz passa por Lisboa, Coimbra e Braga, com o GRIOT 3000

O CCB – Centro Cultural de Belém recebe amanhã, dia 15 de Fevereiro, às 19h, o primeiro de três concertos que o projecto GRIOT 3000 vai apresentar este mês. Seguem-se apresentações no Salão Brazil, em Coimbra, a 21 de Fevereiro, às 22h, e no dia seguinte, 22, em Braga, no palco do gnration, às 18h.

Desenvolvido como “um projecto intercontinental de formação inédita, com seis artistas de improvisação multicultural de não-jazz com amplitude expansiva nas paisagens sonoras”, o GRIOT 3000 apresenta-se em três cidades, com um concerto em cada.

Composto por Rodrigo Brandão (spoken word), Luís Vicente (trompete), Braima Galissá (kora), Carla Santana (electrónica), Dudù Kouate (percussão) e Thiago Leiros Costa (guitarra), o sexteto prepara-se para gravar o álbum de estreia, com a chancela da JACC Records.

“Num diálogo entre o legado e a inovação, este projecto reafirma o Jazz e a sua herança africana, homenageando os griots, cronistas da história do continente africano, através de instrumentistas que tiveram, entre si, pouco ou nenhum contacto prévio”. 

Garanta hoje mesmo o seu bilhete:

Lisboa, 19h, CCB

https://www.ccb.pt/evento/griot-3000/

Coimbra, 22h, Salão Brazil

https://salaobrazil.bol.pt/Comprar/Bilhetes/148809-griot_3000-salao_brazil_jacc/

Braga, 18h, gnration

https://gnration.bol.pt/Comprar/Bilhetes/147970-griot_3000-gnration/

Anterior
Anterior

Entre o centro e a periferia, Tristany apresenta uma “Cidade à volta da Cidade”

Próximo
Próximo

“As Mulheres são Revolução” – para comprovar em três painéis