Entre o centro e a periferia, Tristany apresenta uma “Cidade à volta da Cidade”

A Sala de Desenho do Centro de Arte Moderna (CAM) Gulbenkian tem patente, até 5 de Maio, a  rimeira exposição individual de Tristany Mundu, intitulada “Cidade à volta da Cidade”, e que apresenta uma videoinstalação inédita, encomendada pelo CAM. A entrada é livre, mediante levantamento de bilhete no próprio dia.

A mostra, recém-inaugurada, retrata a vida na Linha de Sintra, onde o artista cresceu e vive. “No seu trabalho, Tristany questiona noções de «centro» e «periferia», fundindo real e surreal, documental e ficção, para revelar as muitas camadas da Cidade e dos seus habitantes”, adianta a sinopse da exposição.

“Com Cidade à volta da Cidade, Tristany dá visibilidade a identidades, códigos e novas linguagens, celebrando a riqueza cultural destes lugares, ao mesmo tempo que desconstrói um imaginário que os remete para espaços «colónia» da cidade de Lisboa”, prossegue a mesma mensagem.

Já na videoinstalação,” o artista explora visualidades distintas, marcadas por cores vibrantes e simbolismos profundos, refletindo a riqueza cultural da cidade em constante movimento”. 

A entrada é livre, mediante levantamento de bilhete no próprio dia.

Mais informações

Morada: Rua Marquês de Fronteira 2, 1050-078 Lisboa

Anterior
Anterior

“Carimbos de admissão visível”, que expõem ‘Dialetos Pluriversais’

Próximo
Próximo

A africanidade do Jazz passa por Lisboa, Coimbra e Braga, com o GRIOT 3000