ARTIGOS
Afrolink Business Network: vamos fazer prosperar os nossos negócios
No próximo dia 8 de Maio, a Afrolink Business Network realiza o segundo evento, no Centro de Inovação da Mouraria, em Lisboa, das 18h30 às 20h30. Para crescermos juntos!
Myriam Taylor apela à acção contra “as sombras persistentes do colonialismo”
Presente na 3.ª sessão do Fórum Permanente de Pessoas Afrodescendentes, que decorreu na Suíça, Myriam Taylor, activista pelos Direitos Humanos apelou à assinatura do Pacto da Humanidade.
Mercado Afrolink no Festival da Língua e da Liberdade na Cidade
O Mercado Afrolink regressa, no próximo mês, associado ao Festival da Língua e da Liberdade na Cidade, que acontece a 4 e 5 de Maio no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.
Condenação de Mamadou Ba por difamar neonazi anulada - falta fundamentação
Faltou fundamentação na sentença que condenou Mamadou Ba por difamar o criminoso nazi Mário Machado, considerou o Tribunal da Relação de Lisboa, anulando a decisão.
Apoiemos a família de Ademir Moreno, assassinado num crime racista
Vítima de um ataque racista, Ademir Moreno morreu a 18 de Março, nos Açores, crime que deixa a família desamparada. Vamos apoiá-la, contribuindo para o crowdfunding.
Afrolink Business: a via para aprender, empreender e crescermos juntos
O Afrolink Business concretiza-se através de um programa de capacitação, iniciado em Janeiro, a que se juntou, há exactamente uma semana, a Afrolink Business Network. Para crescermos juntos.
Presença histórica de Anabela Rodrigues no Parlamento Europeu
Anabela Rodrigues, a “nossa” Belinha, prepara-se para fazer história no Parlamento Europeu: será a primeira mulher negra portuguesa a ocupar o lugar de deputada europeia.
Dia de apelo à criminalização do racismo, e homenagem às suas vítimas
Mais de 70 colectivos apelam à criminalização do Racismo, em Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial, marcado por uma homenagem às suas vítimas, em Lisboa.
Assassinato racista de Ademir Moreno nos Açores mobilizou vigília no Faial
Mais de 200 pessoas juntaram-se ontem, 19, na cidade açoriana da Horta, em frente à autarquia local, numa vigília por Ademir Moreno, cidadão cabo-verdiano assassinado na Ilha do Faial.