ARTIGOS
Visual, documental e musical – assim se apresenta a arte de Indira Mateta
Indira Mateta encontrou na arte o acesso a um caminho de “descoberta pessoal como humana, mulher, negra, africana”. Para conhecer hoje, a partir das 21h, n’ O Lado Negro da Força.
Na assinatura de ROD, encontramos arte contra apagamentos históricos
Quase três anos depois de apresentarmos aqui o perfil de Rodrigo Ribeiro Saturnino, aka, ROD, regressamos à sua história, com o O Lado Negro da Força. Para ver hoje, às 21h.
Justiça ao serviço de “uma estratégia política de normalização do racismo”
O SOS Racismo reage, em comunicado, à decisão do juiz Carlos Alexandre de aceitar ser testemunha abonatória do agente da PSP que atacou violentamente Cláudia Simões.
A Psicologia de Miriam Pires dos Santos tem plataforma e africanidade
Cresceu entre São Tomé e Príncipe e Angola,até que, aos 14 anos, os estudos a trouxeram para Portugal. A psicóloga Miriam Pires dos Santos é a convidada de hoje d’ O Lado Negro da Força.
Criminalizar Vidas Negras para Absolver o Sistema – Carta Aberta
Mais de 260 subscritores, entre colectivos e pessoas individuais, juntam-se numa carta aberta em que se pede Justiça para Cláudia Simões e todas as pessoas sobreviventes da violência policial.
Um novo ciclo de vozes migrantes começa com ‘A’, e o tom de Celso Soares
Desde o início da semana na coordenação da recém-apresentada Rádio “A”, em Almada Celso Soares é o convidado que se segue n’ O Lado Negro da Força. Para ver a partir das 21h.
Silêncio, que Moami está a criar arte! De um tipo que nas paredes se expressa
“Pintar com grafitti é como se fosse um amor de vida, não deixo por nada”, conta Moami, a convidada de hoje d' O Lado Negro da Força. Para conhecermos a partir das 21h.
A voz de Nuno Ferreira projecta-se na rádio, via para combater silenciamentos
Nuno Ferreira é uma voz bem conhecida dos ouvintes da Rádio Morabeza, onde, além dos microfones, assume a direcção executiva. Hoje ouvimo-lo n’ O Lado Negro da Força.
“Poéticas afro-atlânticas em Lisboa”, com homenagem a Arménio Vieira
A tertúlia “Poéticas afro-atlânticas em Lisboa” estreia-se em 2023 na próxima quarta-feira, 25, às 18h, com uma homenagem ao poeta cabo-verdiano Arménio Vieira.