ARTIGOS
Assassinato racista de Ademir Moreno nos Açores mobilizou vigília no Faial
Mais de 200 pessoas juntaram-se ontem, 19, na cidade açoriana da Horta, em frente à autarquia local, numa vigília por Ademir Moreno, cidadão cabo-verdiano assassinado na Ilha do Faial.
Afrolink e Negócios: como planear, investir e financiar com sustentabilidade?
O Afrolink inaugura, no próximo dia 20, uma agenda de eventos de networking, sob o mote "Negócios: como planear, investir e financiar com sustentabilidade?". Vagas sujeitas a confirmação.
Bora, Mulheres? - um convite no feminino para multiplicarmos forças
O “Bora Mulheres”, que visa “inspirar, capacitar e unir empreendedoras”, procura 400 participantes para o seu bootcamp online, que se realiza de 15 a 17 de Março. Inscrevam-se!
Aqui escolhemos Amar, e isso ouve-se n' "O Tal Podcast" - Sintam!
A segunda temporada d' "O Tal Podcast" está no ar, e, tal como a primeira, vai trazer, ao longo de oito episódios, o amor e as emoções para o centro das conversas. Escutem!
Amanhã temos nova sessão do julgamento das agressões a Cláudia Simões
O julgamento das agressões a Cláudia Simões prossegue amanhã, às 13h30, nos Juízos Criminais de Sintra. A presença e solidariedade no tribunal continuam a ser vitais.
Candidaturas para residência literária em Maputo abertas até ao final do mês
O município de Lisboa tem abertas, até 29 de Fevereiro, candidaturas para uma residência literária a realizar em Maputo, Moçambique, durante o mês de Outubro. Participem!
A estreia musical de Dino d’ Santiago no cinema deu concurso
“Filho do Vento”, tema de Dino d’ Santiago criado para o filme “O Vento Assobiando nas Gruas” dá o mote para um concurso que nos desafia a transformar essa canção em videoclipe.
Dia da Mulher Guineense assinala-se em Lisboa, com foco nos desafios
A UMAR – União de Mulheres, Alternativa e Resposta, em Lisboa, assinala amanhã, 30, às 18h, o Dia da Mulher Guineense, com uma conversa que aponta desafios. A entrada é livre.
“Descolonizar a descolonização”, a partir do filme de Ousmane Sembène
A Fundação Gulbenkian, em Lisboa, apresenta hoje, 18, às 18h30, o filme “Borom Sarret”, do senegalês Ousmane Sembène. A obra dá o mote para a conversa “Descolonizar a descolonização”.